Prefeitura de Quixadá e setor lojista já definiram Sistema de Entrega Programada na Zona Especial restrita

Prefeitura de Quixadá e setor lojista já definiram Sistema de Entrega Programada na Zona Especial restrita.

Gestores municipais da Prefeitura de Quixadá reuniram-se remotamente na última quinta-feira, 14, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Quixadá), e alguns empresários de diversos segmentos do comércio que atuam na área delimitada como Zona Especial de Contenção ao COVID-19, no centro da cidade.

O encontro resultou em alguns importantes encaminhamentos, entre as quais a elaboração de um Termo de Conduta Ajustada (CTA) que estabelece regras para o Plano de Entrega Programada.

Lojistas e comerciantes, conforme acordado na reunião e no CTA, poderão fazer vendas de produtos online ou por telefone. As entregas serão permitidas a partir da próxima segunda-feira, 18 de maio, entre 15h e 19h.

As lojas devem manter as portas fechadas e expediente interno, os entregadores devem se cadastrar na tenda da Secretaria de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos (STCS).

É importante que os trabalhadores estejam com crachás de identificação pessoal ou uso de fardamento.

Delivery no resto da cidade, fora da Zona Especial, nunca foi proibido, conforme notícias falsas recentemente fizeram alguns crer.

Acesso à Zona Especial de Contenção ao Contágio da COVID

A entrada dos veículos cadastrados e autorizados acontece exclusivamente pela rua Basílio Pinto (ao lado da loja Kanto da Moda) e as saídas pelas ruas Basílio Pinto, Francisco Enéas de Lima e Av. Plácido Castelo. Veículos não autorizados ou que furarem o bloqueio viário, estarão passíveis de multas.

Participaram da reunião os secretários municipais Higo Carlos, Pedro Baquit, a superintendente da AGEFISQ, Dra. Evamary Maia, o presidente do CDL, Sérgio Almeida (Serginho da Casa do Campo), e os empresários Eveline Correia, Elísio Dantas, Roberta Lopes e Capistrano.

Fiscalização e cumprimento integral das medidas

O acompanhamento e fiscalização para o cumprimento do Termo de Conduta Ajustada, que tem como base as regras dos decretos municipais, será realizado pela Agência de Fiscalização de Serviços Públicos de Quixadá – AGEFISQ. Quanto a assinatura do Termo entre as partes interessadas será feita de forma programada pela agência nas ruas que compreendem a Zona Especial.


Compartilha:

Veja Mais