A Secretária Executiva de Cultura do Ceará, Luisa Cela, elogiou nesta sexta-feira (03), o apoio que a prefeitura de Quixadá tem dado a artistas do município através do patrocínio institucional a lives durante o período de pandemia do novo coronavírus.
“Isso expressa o compromisso de vocês com o setor cultural. É difícil a gente encontrar municípios que tenham tido condições de assumir um programa como esse. É muito importante que os municípios compreendam a importância desse setor, importância, inclusive, econômica, e tomem medidas para minimizar esse impacto”, disse Luisa Cela.
De acordo com o prefeito Ilário Marques, lives de artistas de Quixadá recebem apoio financeiro modesto de R$ 300 e também apoio logístico. Ele destaca que, em algumas semanas, são feitas até 3 lives que alcançam público de milhares de pessoas através dos canais institucionais da prefeitura. O gestor afirma que a ajuda é “modesta”, mas importante e simbólica.
Para Carlos Clayton, servidor da Secretaria de Cultura de Quixadá, “as lives musicais foram o maior projeto de inclusão de músicos, pois alguns que nunca tinham participado de eventos públicos tiveram a oportunidade de participar desse grande projeto.”
O projeto de apoio às lives de artistas de Quixadá é coordenado pelo Secretário de Cultura, Aldênio Moraes.
O diálogo entre Ilário Marques e Luisa Cela foi transmitido ao vivo pela página do Diário de Quixadá no Facebook e pode ser assistido abaixo.