Se Beber Não Dirija: DMT aumenta fiscalização em Quixadá durante feriado de carnaval

Equipe do DMT de Quixadá em atuação pelas ruas nesta segunda-feira, 27.

O Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá (DMT) está aumentando a fiscalização na cidade durante este feriado de carnaval.

O objetivo do trabalho, de acordo com o secretário Higo Carlos, é a prevenção de acidentes. Na manhã desta segunda-feira, 27, agentes de trânsito serão vistos em vários locais da cidade.

Além de tentar evitar que os motoristas dirijam bêbados, o DMT de Quixadá fiscalizará, também, o uso do cinto de segurança e multará quem for pego dirigindo sem usá-lo. O bafômetro será usado nas blitze.

A prefeitura de Quixadá adotou, neste feriado, a campanha “Pela Vida, Escolha Trânsito Seguro”. Portanto, evite envolver-se em problemas graves, que podem ir além das consequências legais e acabar em tragédia.

Dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas. Pela lei, a pena para quem dirige embriagado varia de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir. Nas abordagens do DMT de Quixadá a Polícia Militar poderá ser acionada a qualquer momento para fazer cumprir a lei.

Compartilha:

Veja Mais