Réus acusados de matar PM’s em Quixadá participam de audiência na Justiça; forte esquema de segurança foi montado

Forte esquema de segurança no Fórum de Quixadá. 

Um forte esquema de segurança foi montado nesta quarta-feira, 19, em frente ao Fórum de Justiça Desembargador Avelar Rocha, em Quixadá. É que hoje estão participando de audiência de instrução cinco acusados da morte de policiais militares no ano passado. Equipes do BPRaio e do Cotar, além do efetivo normal da PM, cercam o local.

Conforme declarações do Comandante do 9ª BPM, Coronel Ednardo Calixto, dadas à imprensa, o objetivo do esquema, além de proteger os cinco réus, é resguardar a tranquilidade da audiência. Uma das mãos da Avenida Jesus Maria José, que passa em frente ao fórum, está interditada. O Departamento Municipal de Trânsito está no local auxiliando o fluxo de veículos.

O grupo de réus que participam da audiência é composto por Deivid Wiliam Lázaro, vulgo “Deivinho”, Fábio Jandeson Gomes de Sousa, cognominado “Jandeson do Feijão”, Francisco Neuton Barbosa Ferreira, vulgo “Casquinha”, Fábio Oliveira Barbosa, vulgo “Fábio Bombado”, e João Victor da Silva.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social negou a existência de um plano para resgatar os réus. Mesmo assim, dezenas de policiais estão no local para garantir, inclusive, que algo deste tipo seja tentado.


Compartilha:

Veja Mais