Responsáveis por eventos reagem à postura do MP-CE e buscam legalizar atividades de entretenimento em Quixadá

Esta quinta-feira, 28, foi um dia de intensa atividade para donos de bares, casas de show e responsáveis por eventos festivos em Quixadá.

Após a divulgação, feita ontem pelo Diário de Quixadá, de uma recomendação da Promotora de Justiça, Dra. Caroline Procesi Coutinho, para que a prefeitura intensifique a fiscalização de eventos no município, buscando principalmente proteger crianças e adolescentes, empresários do ramo começaram a correr para legalizar seus negócios.

Alguns buscaram orientação no Conselho Tutelar. Outros já começaram a providenciar a regularização de seus alvarás e liberação para funcionamento junto ao Corpo de Bombeiros. De acordo com informações que chegaram a este site, houve também quem preferisse não arriscar enfrentar o Ministério Público, a Justiça e a polícia e optaram por cancelar os seus eventos.

A prefeitura de Quixadá já se posicionou no sentido de que atenderá a solicitação do Ministério Público e vai aumentar a fiscalização.

Dentre as medidas solicitadas pelo MP-CE, está a obrigatoriedade da comprovação da idade para ter acesso às casas de show onde se realizam festas e bailes. Também o controle total de ofertas de bebidas alcoólicas, visando impedir que adolescentes e crianças tenham acesso à droga.

SAIBA MAIS:
Ministério Público mira em festas, bailes e casas de show em Quixadá e requer intensificação de fiscalização


Compartilha:

Veja Mais