Quixadaense que mora na Bahia pede ajuda para encontrar parentes que não vê há 30 anos

Dona Maria Maciel e sua neta.

A senhora Maria Pereira Maciel, que reside no Bairro da Piaba, em Itiúba, na Bahia, a 400 km da cidade de Salvador, está solicitando ajuda para encontrar seus familiares que talvez ainda residam aqui na cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceara.

Dona Maria foi embora pra Itiúba há cerca de 40 anos e há 30 anos perdeu o contato com os familiares.

Segundo as informações passadas por ela, seus familiares são os seguintes: Antônio Pereira Maciel (pai), Maria Ferreira Lima (mãe), Sebastião, Luiz, Regino, Maria e Fátima (irmãos), e outras duas irmãs já falecidas, Raimunda e Mocinha. Todos eles residiam no Bairro Campo Novo, em Quixadá, com exceção de Regino ,que havia ido embora para Amazônia.

Sebastião, um dos irmãos de Dona Maria.

Dona Maria afirma que, após a morte de seus pais, seus irmãos venderam a casa onde moravam e se mudaram do Bairro Campo Novo, ocasião em que ela perdeu o contato com eles. Lembra, porém, que próximo à residência onde moraram tinha uma espécie de Posto de Saúde e um mercadinho que pertencia ao senhor Joaquim, pai de um homem de nome Oberdan, que, para ela, são parentes de seus familiares.

Maria Ferreira e Antônio Maciel, pais de Dona Maria Maciel.

Ainda segundo as lembranças de dona Maria, havia um senhor de nome Erasmo que era muito amigo de seu pai e que também residia no Campo Novo. Ela se recorda, inclusive, de dona Abedida, que foi sua madrinha de casamento.

Além desses familiares, Dona Maria relata que tinha dois tios, Emanuel e Rosa, já falecidos, e que eles residiam na localidade de Serra Azul.

Se você puder ajudar a localizar os parentes de Dona Maria, entre em contato com o Diário de Quixadá através do número (88) 9 9728-5254. Também pedimos a gentileza de compartilhar o link desta matéria em suas redes sociais, para que mais pessoas tenham oportunidade de colaborar na busca destas informações. Juntos podemos realizar o sonho de Dona Maria.


Compartilha:

Veja Mais