Incêndio criminoso dentro de prédio público em Quixadá pode não ter relação com ataques de facções

Incêndio criminoso dentro de prédio público em Quixadá pode não ter relação com ataques de facções

O incêndio criminoso que deixou uma sala do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em Quixadá, parcialmente destruída, na madrugada desta terça-feira, 08, pode não ter relação com os ataques de facções no Ceará.

Nos ataques que estão acontecendo no estado, a característica principal é o uso de ações incendiárias visando unicamente destruição. No CRAS de Quixadá, porém, houve furto de objetos de valor, tais como uma central de ar, um botijão de gás e aparelhos de informática, além de alimentos como carnes, salsichas e outros. O caso, portanto, pode ter sido apenas de invasão e furto, ação seguida pela maldade do incêndio que causou mais prejuízo.

Também não é verdade que o inteiro prédio tenha sido destruído. O fogo atingiu apenas uma única sala e foi controlado pelos próprios policiais.

Ainda é cedo para afirmar que o crime está relacionado com a onda de ataques no Ceará. Somente após uma investigação, e em especial após a captura dos autores do crime, será possível chegar a uma conclusão.

Nesta segunda-feira, 07, dois menores – de 15 e 17 anos -, que haviam tentado atear fogo a uma viatura da PM no domingo foram apreendidos. O mandante da ação é um presidiário que já foi identificado pela Polícia Civil.  

Também nesta segunda-feira, o Comandante da PM no Sertão Central, Coronel Vidal, tranquilizou a população. “Nosso efetivo está reforçado. A Polícia está presente”, disse. A fala veio depois que o comércio na região reagiu a boatos atribuídos às facções criminosas fechando as portas mais cedo. 


Compartilha:

Veja Mais