Quixadaense é inocentado da acusação de tentativa de homicídio após ficar um ano e oito meses preso

Quixadaense é inocentado da acusação de tentativa de homicídio após ficar um ano e oito meses preso. (Foto meramente ilustrativa)

O verdureiro Juscelino Nobre da Silva, natural de Quixadá, ficou preso durante um ano e oito meses, acusado de tentar tirar a vida de Vanderlan Ferreira do Nascimento. O suposto crime aconteceu no dia 14 de janeiro de 2018, na localidade de São João dos Pompeus, zona rural do município.

Juscelino estava trabalhando como vigia de uma obra, nas dependências de uma fazenda em São João dos Pompeus, quando se deparou com Vanderlan tentando furtar objetos do local, segundo ele contou ao Tribunal do Júri. Era por volta de 19 horas de um domingo que mudaria sua vida completamente.

O invasor apontou uma arma para Juscelino e, após tentativas deste de apaziguar a situação, ocorreu uma luta corporal. Na confusão, Juscelino conseguiu tomar a arma e atirou contra Vanderlan, que teve seu rosto, crânio e costas atingidos.

Após o disparo, Juscelino correu em direção à casa onde o dono da propriedade morava para informar-lhe do acontecido. Ele encontrou uma viatura da Polícia Militar no caminho e pediu ajuda. Acabou preso, pois os policiais já haviam sido informados da suposta tentativa de homicídio e na verdade o estavam procurando.

Vanderlan sustentou a versão de que havia sido chamado por Juscelino à casa onde o verdureiro estava trabalhando como vigia, e que lá aconteceu um atentado contra sua vida. Esta versão manteve Juscelino preso por um ano e oito meses, até que finalmente seu caso foi julgado e ele foi considerado inocente da acusação de tentar matar Vanderlan.

O júri entendeu que o que houve, na verdade, foi uma invasão de propriedade e que Juscelino apenas tentou defender a si mesmo de ser morto pelo invasor. “Pode levantar a cabeça, você não é mais um preso”, disse o advogado de defesa a Juscelino, que depois de um ano e oito meses no inferno do sistema penitenciário, deve voltar a vender verduras em merecida liberdade.


 

Compartilha:

Veja Mais