Quixadá tem carnaval mais pacífico dos últimos anos; 25 mil foliões curtiram último dia da festa

25 mil foliões curtiram último dia da festa

Quixadá, no Sertão Central, teve um dos carnavais mais tranquilos da sua história neste ano de 2019, mérito do próprio povo, que colaborou com o esquema de segurança montado pela prefeitura local e a Polícia Militar. Nenhuma ocorrência de violência foi registrada pelo 9º Batalhão da PM, sediado na cidade.

Divididos entre apresentações de bandas e o “Circuito de Paredões”, cada dia do carnaval em Quixadá teve alegria e diversão para satisfazer os foliões. E eles abraçaram a ideia. Nesta terça-feira, por exemplo, último dia da festa, cerca de 25 mil foliões curtiram a apresentação do Zé Cantor e Solteirões do Forró na Praça José de Barros. (Assista vídeos no final desta matéria.)

Apresentação do Zé Cantor e Solteirões do Forró na Praça José de Barros.

Os impactos na economia local também foram sentidos. A movimentação foi acima da expectativa em restaurantes, pizzarias e bares da cidade. Houve casos em que todos os alimentos e bebidas no estoque acabaram antes do previsto.

Alguns supermercados viram uma explosão de consumo e tiveram que ampliar sua força de trabalho para acompanhar o ritmo das vendas. Quem foi a estabelecimentos como o Supermercado Pinheiro, por exemplo, viu de perto a grande quantidade de pessoas nas filas dos caixas.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Pedro Baquit, foram investidos cerca de R$ 190 mil na realização do evento.

V E J A   T A M B É M:
Escola de Samba tem ala homenageando Quixadá, o Açude Cedro e a Galinha Choca no desfile do Rio de Janeiro

“O retorno foi grande. Quem tem experiência com o comércio garante que o dinheiro que circulou no município nos quatro dias ficou bem acima de R$ 1 milhão. Isto é retorno. A função do evento, além de oferecer a diversão que as pessoas querem, é também de aquecer a economia naquele período. Conseguimos isto”, disse o gestor.

VÍDEOS:




Compartilha:

Veja Mais