Quixadá tem 173 novos casos de Covid-19 e 2 registros de óbitos em 24 horas

Quixadá tem 173 novos casos de Covid-19 e 2 registros de óbitos em 24 horas.

Quixadá, no Sertão Central, voltou a registrar aumento de casos ativos de #Covid19 nesta segunda-feira, 24, após dois dias seguidos de queda. E os números não são bons.

De domingo para segunda foram registrados 173 novos casos de Covid-19, elevando o número de #infectados com diagnóstico comprovado de 538 para 711.

Também nas últimas 24 horas foram registrados dois novos óbitos, elevando a quantidade de mortes de 157 para 159. Assim, somente em maio já são 40 óbitos por Covid-19! Maio já é o mês mais letal da pandemia em Quixadá.

O número de pessoas internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24 Horas) e ala covid do Hospital Maternidade Jesus Maria e José, subiu de 20 para 30. Este é um dado preocupante. Caso o número de internações continue subindo rápido, Quixadá poderá entrar novamente em #lockdown para desafogar o sistema de saúde. O recurso é extremamente danoso à #economia local, mas se impõe quando vidas estão em jogo.

O número de pessoas isoladas em domicilio com suspeitas de #infecção subiu de 518 para 681.

Nossa Opinião

A sociedade #quixadaense precisa entender, de uma vez por todas, que não vivemos em tempos normais. Não se pode esperar que o #comércio tenha a mesma margem de lucro. Não se pode esperar que a vida tenha a mesma diversão, festas e encontros. É uma #pandemia! Isso mata, e mata muito! É como se estivéssemos em uma guerra na qual todos os dias o exército inimigo abate milhares de nós. É preciso esperar e aceitar as inconveniências do momento. É preciso se adaptar. É preciso cooperar com os esforços, quaisquer que sejam, para minorar as baixas. O prejuízo é geral e quanto mais teimarmos em tentar levar uma vida normal no meio de uma guerra, mais feridos sairemos dela e mais ela vai demorar para ter um fim. Use a #máscara cobrindo boca e nariz. Não é para cobrir só o queixo, você não respira por ele. Só saia de casa se for estritamente necessário! Faça boa #higienização das mãos e mantenha #distanciamento físico de outras pessoas o quanto for possível. Faça tudo para não sentir a dor de perder alguém que você ama. Sua vida talvez fique ruim sem essa pessoa. Defenda a sua própria vida.


Compartilha:

Veja Mais