Quixadá mantém 652 alunos matriculados em cursos gratuitos na Fundação Cultural Rachel de Queiroz

Nesta semana, centenas de alunos se reuniram no auditório da Câmara Municipal para a aula inaugural de 2020.

A prefeitura de Quixadá, através da Fundação Cultural Rachel de Queiroz, mantém 652 alunos matriculados em vários cursos gratuitos.

A maioria é composta de estudantes da rede pública municipal, filhos de famílias de baixa renda. Eles tem a oportunidade de aprender habilidades que podem ser valiosas no mercado de trabalho, ocupam seu tempo com atividades saudáveis e se educam para a vida, além de descobrirem dons que, de outra forma, permaneceriam adormecidos.

Mas adultos vindos de todos os bairros da cidade e de todas as classes sociais também aproveitam a chance para aprender um novo idioma ou a tocar alguns dos instrumentos musicais disponíveis. Os alunos recebem aulas de balé, teclado, violão, teatro, técnica vocal e inglês, por exemplo.

Fundação Cultural é chefiada pelo secretário Audênio Moraes.

Chefiada pelo secretário Audênio Moraes, a pasta da cultura tem buscado expandir sua atuação no município no decorrer dos últimos anos, participando de convênios estaduais e nacionais e se tornando útil para os quixadaenses. A pasta também promove campeonatos de futebol, de jogos eletrônicos, eventos de gastronômicos e outros. Praticamente desativada até meados de 2016, a recuperação da Fundação Cultura foi uma determinação do prefeito eleito naquele ano, Ilário Marques, que acompanha de perto a evolução da capacidade de ação da pasta.

Nesta semana, centenas de alunos se reuniram no auditório da Câmara Municipal para a aula inaugural de 2020.


Compartilha:

Veja Mais