Provedoras de internet em Quixadá testam os limites da paciência de seus clientes

Se tornou algo corriqueiro que os clientes tenham de lidar com sucessivas interrupções dos serviços durante o dia ou até passarem vários dias sem conexão.

É um verdadeiro teste de paciência depender dos serviços oferecidos por prestadoras de internet em Quixadá, no Sertão Central. Todas elas deixam muito a desejar. Se tornou algo corriqueiro que clientes tenham de lidar com sucessivas interrupções dos serviços durante o dia ou até ficarem vários dias sem conexão. A cobrança mensal, porém, não oferece descontos, embora o serviço contratado nem sempre seja oferecido como deveria.

Nesta semana, uma das prestadoras mais conhecidas na cidade tem oferecido um serviço porco. A conexão cai sucessivamente, interrompendo não apenas o entretenimento das pessoas através da internet, mas o que é pior, atrapalhando o trabalho delas, que muitas vezes é realizado através da internet. As reclamações se avolumam nas redes sociais.

O que poucos sabem é que o reembolso dos valores referentes a serviços contratados e não prestados pode ser solicitado. Caso a empresa se recuse a efetuar o pagamento, o consumidor pode ajuizar ação no Juizado Especial Civil do município. Não esqueça de anotar o número do protocolo da ligação de contato com a empresa.

É evidente que, independentemente de serem provocados, órgãos de fiscalização e de defesa dos consumidores precisam agir para impedir a exploração da boa vontade de dezenas de milhares de pessoas. Até o Ministério Público deveria se envolver, buscando investigar se há alum esquema criminosos de maior porte que esteja sendo usado para dar golpes nas pessoas.

No fundo, os consumidores querem apenas receber os serviços que contrataram. E querem ser tratados com respeito.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais