Professores temporários em Quixadá vão receber salários normalmente durante suspensão de aulas

O município de Quixadá vai pagar normalmente os salários do mês de abril dos seus professores temporários, período em que o decreto de isolamento está em vigor e as aulas estão suspensas.

Em decreto anterior, o prefeito Ilário Marques havia concedido férias antecipadas, o que não permitiria pagamento de proventos aos contratados. Neste domingo, o gestor informou que, após ouvir o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Finanças e a Procuradoria do Município, decidiu revogar as férias antecipadas e, em vez disso, apenas manter a suspensão das aulas.

“Na prática, fica a mesma coisa, não vai haver aulas, mas juridicamente isso vai nos permitir pagar normalmente os professores temporários”, disse. Ele ainda explicou que os profissionais vão assinar termo aditivo a seus contratos se comprometendo a repôr as horas de aula pagas em abril.

A solução atende pedidos de toda a categoria e mostra que o equilíbrio financeiro conquistado em Quixadá tem sido muito útil durante esta crise sanitária. Se tivesse contas desequilibradas, Quixadá não teria condições de atender uma demanda como essa.


Compartilha:

Veja Mais