Mulher que pagou R$ 21 mil por pesquisa eleitoral em Quixadá vai ser mesária em Tauá

Taynara Aparecida Ferreira da Silva Lima é a pessoa que pagou R$ 21 mil por uma pesquisa eleitoral em Quixadá. De acordo com a nota fiscal de pagamento da pesquisa, o endereço da pagadora é a Rua José Leorne Leitão, no Centro de Boa Viagem. A vizinhança do local indicado na nota abriga botecos, oficinas, bodegas e outros empreendimentos de pequeno porte.

Lista disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostra que, em 2020, Taynara será mesária na seção 231 da 19ª Zona Eleitoral, no município de Tauá.

Taynara é dona de uma empresa denominada Sertão Notícias Publicidade E Eventos que, segundo o site Consulta Plus, foi fundada em 20 de maio de 2019, não possui capital social, não tem registro de qualquer funcionário e nem mesmo faturamento presumido.

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), contratado para realizar a pesquisa, tem sede em Recife e não há registro de atuação, em 2020, em qualquer outro município do Ceará, além de Quixadá.

A pesquisa foi alvo de uma representação, feita pelo candidato Sergio Onofre (Cidadania), que alegou diversas “distorções” no questionário usado para as entrevistas com menos de 1% do eleitorado quixadaense. Até as 21 horas desta quarta-feira (28), a Justiça Eleitoral não havia se pronunciado sobre o pedido.


Compartilha:

Veja Mais