Presidente da Câmara de Quixadá não foi afastado e nem está sob investigação

Ivan Construções, presidente da Câmara de Quixadá.

Circulam especulações nas redes sociais de que o vereador Ivan Construções, presidente da Câmara Municipal de Quixadá, teria sido afastado na manhã desta terça-feira, 20. Até este momento, a informação não procede. Ivan não foi afastado e nem está sendo alvo das investigações que motivaram as ações do Ministério Público no prédio da Câmara.

O pedido do Ministério Público teve como alvo o vereador Guto da Glaudiesel. O parlamentar está sob investigação dos promotores após uma ex-assessora denunciá-lo por supostamente cobrar dela parte do seu salário. Guto nega as acusações.

O Dr. Adriano Ribeiro, da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, autorizou liminarmente o afastamento do parlamentar do mandato pelo prazo de 180 dias, a quebra do seu sigilo bancário, e busca e apreensão no prédio da câmara e em propriedades do vereador.

O pedido do Ministério Público teve como alvo o vereador Guto da Glaudiesel.

O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva do parlamentar, mas o pedido foi negado pelo juiz. “Considerando que a a situação de liberdade constitui regra que só deve ser excepcionada em casos autorizados legalmente e não vislumbrando, neste momento, a presença de todos os requisitos autorizadores, hei por bem negar o pedido de prisão preventiva do investigado Gutemberg Queiroz Pelegrine Filho”, anotou o magistrado em seu despacho.

Recorte do despacho do magistrado.

Na operação de hoje, o vereaador foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, pois uma arma de fogo sem balas foi encontrada em sua residência, onde os agentes também estiveram recolhendo material para instrução do inquérito em andamento.


Compartilha:

Veja Mais