Prefeitura de Quixadá se prepara para autorizar abertura controlada de academias

Prefeitura de Quixadá se prepara para autorizar abertura controlada de academias .

A Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq) está empenhada em avaliar a possibilidade de reabertura das academias no município na fase 4 do plano estadual de retomada da economia.

Pelo cronograma, a fase 4 pode ser implantada na região já na próxima segunda-feira (31). Por enquanto, as cidades do Sertão Central permanecem na fase 3, com exceção de Quixeramobim, que foi mantida na fase 2.

A Agefisq tem realizado reuniões com empresários do setor para que a autorização de reabertura das academias seja concedida. Para isto, um Termo de Conduta Ajustada deverá ser assinado pelos empresários. Nele, eles se comprometem com a adoção de medidas sanitárias estratégicas no combate ao vírus no ambiente das academias. Através da Agefisq, a prefeitura já começou a realizar vistorias para se certificar da aplicação das normas acordadas.

Apesar da abertura de academias está prevista na fase 4 do plano estadual, cada município tem autoridade para avaliar sua própria situação epidemiológica e determinar, a partir desta análise, quais medidas de cada fase podem ou não ser aplicadas. A lei determina que os municípios podem complementar leis estaduais para maior rigor, mas não para maior flexibilização.


Compartilha:

Veja Mais