A prefeitura de Quixadá está atendendo uma demanda que se torna cada dia mais urgente ao decidir combater a poluição sonora, poluição visual e a ocupação irregular das vias públicas.
Com este objetivo, uma equipe de fiscalização sob o comando do Secretário Higo Carlos, fará cumprir o Código de Posturas do Município. Bares que utilizam música ao vivo e que recorrem às calçadas e até ruas para espalhar cadeiras e mesas devem receber notificações em breve.
“Diante das constantes reclamações de som alto ou fora do horário, tirando o sossego da vizinhança, ocupação das vias públicas sem a devida autorização do órgão competente, poluição sonora, visual e até descarga alteradas, montamos uma força tarefa com o objetivo de intensificar a fiscalização e a tomada das devidas providências nos casos de descumprimento do Código de Postura do Município”, disse Higo Carlos.
Ainda de acordo com o secretário, “a medida visa garantir maior proteção e respeito às famílias”.
A medida não afeta, por óbvio, o costume tradicional do povo quixadaense de conversar nas calçadas de suas casas, ou mesmo na frente dos comércios. “Apenas a livre circulação será assegurada, com a desobstrução dos espaços públicos indevidamente utilizados”, acrescenta Higo.
Veja fotos das primeiras atividades de fiscalização: