Prefeito interino bloqueia pagamento a empresa do lixo e garis paralisam atividades em Quixadá

Prefeito interino bloqueia pagamento a empresa do lixo e garis paralisam atividades em Quixadá

Os garis de Quixadá paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (24), após receberem a informação de que o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, bloqueou o pagamento da empresa RPC Locações e Construções Eireli-EPP, responsável pela coleta de lixo no município.

Os pagamentos dos salários dos garis são feitos pela empresa coletora à qual eles estão ligados, não diretamente pela prefeitura.

Segundo informações, o novo prefeito quer primeiro deixar acertado com o Ministério Público o tipo de relações que a prefeitura deverá ter com a empresa do lixo, já que as denúncias feitas contra Ilário Marques envolvem esta empresa.

Ilário havia deixado o pagamento da RPC programado para o último dia 16, como de costume, porém, neste exato dia aconteceu a operação “Fiel da Balança”, que resultou no seu afastamento. Na sexta-feira (17), o gestor interino tomou posse e uma das primeiras medidas foi bloquear todos os pagamentos, o que afetou diretamente os garis. A previsão é de que os valores bloqueados sejam liberados apenas na próxima semana.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais