Poesia de aluna de Quixadá ganha 1º lugar no prêmio Peteca 2019, em Brasília

Poesia de aluna de Quixadá ganha 1º lugar no prêmio Peteca 2019, em Brasília

Todos nós que fazemos o Distrito Educacional Cipó dos Anjos estamos muito felizes pela conquista da aluna Ana Carolina Nobre. Ela venceu todas as etapas do Prêmio Peteca 2019 com seu lindo poema: Não finjas que não viu”, dizia com orgulho a mensagem de agradecimento dos alunos, professores e de toda a população do distrito, pelo empenho, dedicação e talento da aluna Ana Carolina que no último dia 03 de dezembro, representou a cidade de Quixadá na 5ª edição do Prêmio MPT na Escola.

A ação é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho  (MPT), por meio de sua coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e as secretarias municipais de educação. A solenidade contou com apresentação artística dos vencedores e exibição dos trabalhos premiados nas cinco categorias: conto, poesia, música, desenho e curta-metragem.

“O PETECA é um programa que nos dá prazer em desenvolver, pois sabemos da importância das atividades desenvolvidas nas escolas e como isso pode mudar a vida de nossas crianças que precisam viver a sua infância em toda sua plenitude”, disse a secretária de Educação, Lígia Leão.

Ana Carolina foi acompanhada de uma equipe da Secretaria de Educação: Coordenadora Municipal do PETECA, professora Maria Lindélia de Araújo Maciel Lima; coordenador adjunto, Ramom Lobo e a professora-orientadora, Maria Leilane do Nascimento Silva.

O prêmio “MPT na Escola” é realizado em três etapas: municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, as escolas participantes submetem à secretaria municipal de educação os trabalhos de seus alunos. Nesta fase, a seleção é realizada pelo governo do município. Já na etapa estadual, as secretarias municipais de educação inscrevem os trabalhos vencedores, e a seleção dos melhores de cada estado fica a cargo da Coordinfância regional. Por fim, os primeiros lugares de cada estado competem na seleção dos vencedores nacionais do prêmio, promovida pela Coordinfância nacional.

Os primeiros colocados receberam um tablet e tiveram custeadas a viagem para a solenidade de premiação.


Compartilha:

Veja Mais