Pequenos Imortais: Alunos de Dom Mauricio, em Quixadá, lançam livros e mantém viva a Academia Estudantil de Letras

Academia Estudantil de Letras, em Dom Maurício, Quixadá.

Há 19 anos a EEIF Antonio Martins de Almeida no Distrito de Dom Mauricio, criou a Academia Estudantil de Letras, e desde então dezenas de livros foram escritos e publicados pelos alunos.

Recentemente, professores, alunos e a população se reuniram no auditório da escola para prestigiar mais um lançamento de livros e conhecerem os 10 novos pequenos escritores. A secretária de Educação, Josenia França, representou a gestão municipal.

Livros lançados.

São histórias emocionantes, romances, crônicas, poemas, nos mais variados textos criados e narrados por alunos que, na sua grande maioria, expressam o imaginário e o sentimento vivenciado no cotidiano de suas comunidades. Foi o que fez o João Pedro, aluno do 4° ano ao escrever “O Sabiá”, um conto infantil inspirado no canto do pássaro que simboliza a riqueza da fauna e flora do Brasil.

Os livros da última edição foram confeccionados com recursos do Programa Mais Educação com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e estão disponíveis no acervo da escola e da Biblioteca Pública Municipal de Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais