‘Para iludir e enganar você’, diz Sergio Onofre sobre pesquisa eleitoral em Quixadá

‘Para iludir e enganar você’, diz Sergio Onofre sobre pesquisa eleitoral em Quixadá.

Nesta terça-feira (27), após debate com candidatos a prefeito de Quixadá, o advogado Sergio Onofre (Cidadania), gravou um vídeo no qual explica as razões que o levaram a pedir à Justiça para impedir a divulgação de uma pesquisa eleitoral.

“Entrei, sim, com uma ação para acabar com a pesquisa falsa, mentirosa, que eles queriam lançar”, diz, referindo-se, aparentemente, ao grupo político de Ricardo Silveira (PSD). “Estava lotada de erros: amostragem irregular, só apresentava dois candidatos dentro da pesquisa, mas nós temos hoje cinco candidatos dentro da disputa”, reclamou.

“Pra iludir você, pra enganar você”, diz Sergio sobre a pesquisa. Ele também explica que entrou com ações para impedir a realização das carreatas de Ilário Marques (PT) e Ricardo Silveira, mas que não obteve êxito.

O advogado critica a produção de fake news e diz que um dos irmãos do candidato Ricardo Silveira, referindo-se, obviamente, a Everardo Filho, já ‘comeu no prato de Ilário Marques’, quando foi seu secretário de comunicação no passado, segundo aponta. Ele ainda classificou a ausência de Ricardo Silveira no debate como “fuga” e o definiu como ‘despreparado’.

“Nós merecemos mais verdade. Nós merecemos mais decência na política”, concluiu Sergio.

A PESQUISA 

A pesquisa, registrada com o número n.º CE08987/2020, foi encomendada por Taynara Aparecida Ferreira da Silva Lima, com endereço no município de Boa Viagem, e custou R$ 21 mil, e teria sido paga com recursos próprios da contratante. O site Consulta Plus revela que a empresa de Taynara, denominada Sertão Notícias Publicidade E Eventos, foi fundada em 20 de maio de 2019, não possui capital social, não tem registro de qualquer funcionário e nem mesmo faturamento presumido.

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), contratado para realizar a pesquisa, tem sede em Recife e não há registro de atuação, em 2020, em qualquer outro município do Ceará, além de Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais