Encontro municipal do PDT reúne pré-candidatos em Banabuiú

Encontro municipal do PDT reúne Mauro Filho e Osmar Baquit em Banabuiú

A política de Banabuiú deve ficar definida para a grande maioria da população em dois nomes: Mauro Filho como o nome cotado para Deputado Federal e Osmar Baquit como o preferido da cidade para o cargo de Deputado Estadual. Os dois políticos se apresentaram como pré-candidatos em evento organizado pelo diretório municipal do Partido Democrata Trabalhista (PDT) no último fim de semana neste município do Sertão Central.

O evento teve a presença de vereadores do município e das regiões vizinhas, além de secretários da cidade e do prefeito Edinho Nobre. Autoridades do estado, como o ex-prefeito de Quixeramobim e atual Superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta, além do coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres) do Estado e ex-prefeito de Quixadá, Ci Xavier, também compareceram. A presidente do PDT de Banabuiú, Cleide Nobre, recepcionou os convidados.

Encontro municipal do PDT reúne Mauro Filho e Osmar Baquit em Banabuiú

Cerca de mil pessoas participaram do evento, deixando o espaço completamente lotado. No momento dos discursos, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, ressaltou o seu apoio a Osmar e Mauro, e disse que é agradecido pela ajuda que recebe e que sempre recebeu dos dois na sua busca por projetos e emendas na Assembleia. “Nós precisamos lembrar de quem nos ajuda. E eu sou muito grato ao Osmar Baquit e ao Mauro Filho porque sempre recebi o apoio deles que precisei trazer algo para o meu Município. Quero que vocês lembrem deles”, afirmou.

Osmar falou que vai continuar buscando o melhor para a cidade e que tem abraçado as causas do Município levadas por Edinho. “Nós estamos juntos nessa. Eu e o Edinho somos amigos de grandes anos na política, e eu sei o que ele precisa para continuar fazendo este trabalho que ele vem fazendo. Quero dizer aqui que ele pode contar comigo se eu chegar a deputado do Estado”, declarou.

Mauro Filho lembrou de sua caminhada em Banabuiú, citou suas iniciativas e disse que continua disposto a ajudar Edinho. “Já trabalhamos muito pelo Banabuiú e vamos continuar este progresso. O Edinho sabe que conta com a minha ajuda e o meu apoio, bem como do governador Camilo Santana. E que nós possamos distinguir aqueles que amam o Banabuiú e que sempre estão por aqui e aqueles que aparecem por aqui vez por outra”, disse

Osmar Baquit ganhou o reconhecimento da população de Banabuiú após ter se articulado para garantir a chegada de uma indústria a Banabuiú. Ele participou do incentivo dado ao Governo do Estado para apostar na ideia de que Banabuiú poderia sediar um galpão. Já Mauro Filho tem sido lembrado por sua atuação junto ao governador Camilo Santana e por viabilizar recursos para ações importantes no município, como a reforma do hospital e a aquisição de carros para novas equipes do PSF.

No último domingo (5), durante convenção em Fortaleza, Mauro Filho e Osmar Baquit oficializaram suas candidaturas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais