OPOSITORES FRUSTRADOS: Famílias que não assinaram contratos também receberam chaves

Todas as famílias contempladas saíram da solenidade com as chaves das casas em mãos.

Cerca de 200 contratos não foram enviados a tempo pelo Banco do Brasil para as famílias beneficiadas com imóveis no Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá. De modo que nesta quarta-feira, 28, quando aconteceu a solenidade de entrega das chaves dos imóveis, este grupo estava preocupado, achando que, talvez, não recebessem as chaves junto com as demais famílias.

Obviamente, a ansiedade delas foi explorada por agentes políticos de oposição ao governo municipal, que não perderam tempo para culpar a administração local pelo atraso na entrega dos contratos faltantes. Mal sabiam que, em público, seriam desmentidos pelo Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Amaury Aguiar, que explicou o verdadeiro motivo do atraso.

“O empreendimento estava marcado para o dia 05 de abril. Como nós antecipamos a data [a pedido de Ilário Marques e Camilo Santana], alguns contratos ficaram em fase de conclusão”, disse o executivo do BB. Ou seja: o atraso na entrega dos contratos faltantes nada tinha a ver com qualquer tipo de incompetência do poder público quixadaense.

Como se isto não bastasse, a primeira coisa que Camilo Santana fez ao chegar ao palco foi tomar o microfone e anunciar que ele, Ilário, Eunício Oliveira, o Ministro Baldy e o Banco do Brasil haviam fechado questão para que todas as famílias contempladas, incluindo as que ainda não haviam assinado os contratos, pudessem receber as chaves dos imóveis durante a solenidade.

Para as famílias, só alegria. Para a boa política, vitória. Para os que desejaram revolta e tristeza para gerar notícia ruim, restou apenas a frustração.


Compartilha:

Veja Mais