Opositores de Ilário Marques incentivam invasões a terrenos públicos no Residencial Rachel de Queiroz

Opositores de Ilário Marques incentivam invasões a terrenos públicos no Residencial Rachel de Queiroz.

Após receber denúncias de populares, a Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq) deslocou servidores do município, na tarde desta quarta-feira (09), para o Residencial Rachel de Queiroz. Ali, terrenos públicos cercados pela prefeitura como área verde ou área institucional, estavam sendo alvos de uma tentativa de invasão.

Os agentes verificaram que pessoas já estavam demarcando áreas inteiras para construção de imóveis particulares e havia até espaços loteados com nomes de possíveis invasores.

A suspeita da prefeitura é de que agentes de oposição política a Ilário Marques estejam incentivando esses atos que atentam contra o patrimônio do município e que demandam atenção urgente não apenas do próprio poder executivo, mas também do Ministério Público do Estado do Ceará.

Antes da inauguração do Residencial, em 2017, também aconteceram tentativas de insuflar pessoas a invadirem o local antes do sorteio das residências aos beneficiados.

Na verdade, invasões a terrenos públicos eram comuns durante a gestão do ex-prefeito João da Sapataria e o município de Quixadá teve prejuízos milionários, não recuperados até hoje.

O Residencial Rachel de Queiroz é um bairro planejado, cuja ocupação de seus espaços obedece a projeto prévio. Segundo a prefeitura, os terrenos que estavam sob tentativa de invasão não são abandonados, mas destinados ao uso da municipalidade em eventuais projetos ou como área verde. A ocupação irregular, por outro lado, gera problemas que acabam afetando a qualidade de vida de todos. Para fazer qualquer tipo de construção ou edificação em áreas assim, o interessado precisa solicitar perante o órgão competente uma licença para construção.

Informe Público.

Compartilha:

Veja Mais