Número de novas infecções em Quixadá cai pela quinta semana consecutiva

Número de novas infecções em Quixadá cai pela quinta semana consecutiva.

A notícia é muito positiva. O número de novas infecções pelo coronavírus continua caindo em Quixadá  pela quinta semana consecutiva. Os dados são da Secretaria de Saúde do Município e da Secretaria de Saúde do Estado.

Na primeira semana de setembro foram registradas 90 novas infecções. Na segunda, 83; na terceira, 81; na quarta, 66. E na primeira semana de setembro foram registradas apenas 20 novas infecções. No pico da crise esse número chegou a quase 400 novas infecções numa única semana.

O cenário epidemiológico aponta, assim, para a perda de força no avanço do vírus, o que não implica no fim do perigo associado à covid-19 que, quando acomete principalmente pessoas com comorbidades, pode levar à morte. Isto, por si só, indica que todos devem continuar adotando os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, como lavagem regular das mãos, uso de álcool em gel e máscaras, assim como evitar proximidade física desnecessária.

Quixadá teve a vantagem de ter estabelecido no tempo certo normas de isolamento social que diminuíram significativamente o impacto da crise sanitária. Enquanto outros municípios permaneceram por meses num pico de novas infecções e internações, em Quixadá o pico da crise durou basicamente duas semanas. O número alto de leitos garantiu cuidados adequados não apenas para cidadãos quixadaenses, mas até para pessoas de outros municípios.


Compartilha:

Veja Mais