Nova Lei em Quixadá proíbe comercialização e queima de fogos de artifício com estampido

Nova Lei em Quixadá proíbe comercialização e queima de fogos de artifício com estampido.

A Câmara de Vereadores de Quixadá aprovou, nesta semana, uma nova Lei que proíbe em todo o município a comercialização e queima de fogos de artifício que produzam estampidos. Violações à nova legislação sujeitam os infratores a multas.

De acordo com o vereador Jackson Perigoso, autor do Projeto de Lei que já foi aprovado, “os fogos de artifício com estampido causam uma série de efeitos negativos, nocivos, a pessoas com deficiência, principalmente crianças autistas, a idosos e a animais, notadamente os silvestres, mas com destaque para cães e gatos.”

A partir de agora, portanto, fogos de artifício que produzam estampidos não poderão mais ser usados, em qualquer medida ou por qualquer tempo, durante festas, comícios, eventos públicos e nas viradas de ano.

A nova legislação torna o município mais civilizado nesta questão que, em geral, sempre volta ao debate público principalmente durante a tradicional virada de ano, quando as administrações promovem uma grande queima de fogos de artifício, e é um exemplo de como os parlamentares podem, com ideias simples e boas, melhorar a realidade local.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais