Sobe de 4 para 7 número de distritos em Quixadá com casos confirmados de covid-19

Sobe de 4 para 7 número de distritos em Quixadá com casos confirmados de covid-19.

O coronavírus definitivamente chegou à Zona Rural de Quixadá, no Sertão Central. É o que nos mostra o boletim epidemiológico da secretaria de saúde local, publicado nesta sexta-feira, 08, às 21 horas.

Um dia antes, a presença do novo coronavírus havia sido confirmada em 4 distritos: Cipó dos Anjos (2), Custódio (1), Várzea da Onça (1) e Juá (3).

Agora, mais 3 distritos estão com casos confirmados da covid-19. São eles: São João dos Queiroz (1); Juatama (1); e Riacho Verde (2).

Casos suspeitos estão sob investigação nos demais distritos, o que mostra que a situação é muito grave e os números podem subir ainda mais nos próximos dias. Para tentar minimizar o contato dos moradores da Zona Rural com a sede, onde há mais possibilidade de novas infecções, a prefeitura local estabeleceu por meio de decreto um rodízio nos transportes coletivos. A medida, embora não impeça que o coronavírus chegue aos distritos, aparentemente tem sido útil para achatar a curva de novas infecções.

Até a manhã deste sábado, 09, Quixadá registra 99 casos confirmados, com 51 pacientes recuperados, 42 em isolamento domiciliar e 5 internados. O município já teve um óbito em virtude da doença.

Além dos 7 distritos mencionados, a covid-19 foi detectada em 17 bairros da sede.


Compartilha:

Veja Mais