No mês de abril, Quixadá está tendo algumas das melhores chuvas do Ceará

Chuvas revigoram terras no sertão cearense.

Chove onde precisa. Apesar do pouco volume, entre as 7 horas de domingo e o mesmo horário desta segunda-feira, 23, choveu nas regiões onde a carência de água é maior.

No Sertão Central, o município de Quixadá registrou maior volume de precipitações no período: 66 milímetros (mm), seguido de Choró, com 57 mm.

No total, 96 municípios tiveram chuvas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O número cresceu depois de vários dias com precipitações em poucos municípios.

Na terça-feira (17), Quixadá teve precipitações de 125 mm, outra vez a maior do Ceará. As chuvas ajudaram a recarregar pequenos reservatórios no município. Alguns deles verteram em suas barragens e a água foi direcionada para o açude Pedras Brancas, que já está com quase 15% do seu volume total, segundo a Funceme. O reservatório havia começado o mês de abril com menos de 5% do volume.

As chuvas trazem à Zona Rural esperança e renova as energias para o trabalho na agricultura, com plantações de milho e feijão ganhando a cena nos campos.


Compartilha:

Veja Mais