Ilário Marques articula instalação de clínica para realização de quimioterapia e radioterapia em Quixadá

Pacientes poderão fazer tratamento contra o câncer em Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), articula para o município a instalação de uma clínica que vai ofertar tratamento de quimioterapia e radioterapia, bem como outros procedimentos de combate ao câncer. A informação foi dada pelo próprio gestor durante entrevista à Rádio Cultura FM, neste último sábado, 03.

Ilário Marques, durante entrevista à Rádio Cultura FM.

“Estamos em plena negociação para a implantação dessa clínica. Isso vai reduzir muito a necessidade de pacientes que precisam de tratamento altamente especializado se dirigirem para Fortaleza”, disse o petista.

Ilário deu o anúncio da novidade junto com a informação de que o município vai adquirir, até o mês de julho, mais quatro ambulâncias novas e um micro-ônibus. Este último terá um papel importante no transporte de pacientes à Fortaleza. A aquisição do transporte acontecerá graças a uma emenda da Deputada Rachel Marques (PT).

“Desde que eu assumi que em Quixadá não faltam ambulâncias. A UPA de Quixadá não tinha ambulância. Aliás, nenhuma UPA de interior tem ambulância. Nós colocamos uma ambulância exclusiva pra ela”, ressaltou. “Tá suficiente? Não, não tá. Vamos adquirir um micro-ônibus que vai se somar à Van para fazer a regularização”, acrescentou.


Compartilha:

Veja Mais