“Maria aponta para o ideal revolucionário de justiça social e igualdade”, diz Ilário Marques em confraternização

Osmar Baquit, o amigo secreto de Ilário Marques em 2017.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, fez um breve, porém, emocionante discurso na noite de sexta-feira, 29, quando reuniu familiares, amigos, correligionários e o seu secretariado para uma confraternização. Marques se disse feliz pelos resultados alcançados em 2017, agradeceu o empenho da sua equipe e pediu que, em 2018, a marca da gestão seja o amor pelo município e pelo povo. Citou a passagem bíblica em 1 Corintios, capítulo 13, onde São Paulo fala sobre as diversificadas facetas do amor.

Ao lado da sua mulher, a Deputada Rachel Marques, de seus filhos, Maíra Marques e Victor Marques, da sua neta Sofia e do genro Neto Dias, Ilário fez questão de dizer que não guardaria ressentimentos do que considerou como ataques injustos, calúnias e injúrias levantadas contra ele durante o ano de 2017. Pediu que seus secretários multiplicassem um espírito de paz e unidade e citou sua aproximação política e de amizade com o Deputado Estadual Osmar Baquit – que também estava presente na confraternização -, como exemplo de que é possível produzir bons resultados quando as mãos se unem para fazer o bem.

O ponto alto da ocasião foi quando Ilário pediu para que fosse lida na Bíblia a passagem no Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 46 ao 56, que diz:

“Minha alma proclama a grandeza do senhor,
meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 
porque olhou para a humilhação de sua serva.
Doravante todas as gerações me felicitarão,
porque o Todo-Poderoso realizou grandes obras em meu favor,
seu nome é santo, e sua misericórdia chega aos que o temem,
de geração em geração. 
Ele realiza proezas com seu braço:
dispersa os soberbos de coração,
derruba do trono os poderosos
e eleva os humildes;
aos famintos enche de bens,
e despede os ricos de mãos vazias.

“O louvor de Maria é revolucionário. Ao dizer que Deus favorece os humildes, os pobres, que Ele se interessa por saciar suas necessidades e elevá-los a uma condição digna, Maria aponta para o ideal revolucionário de justiça social e igualdade”, disse Ilário. “Isso é o que devemos ter guardado em nosso coração: que todos os seres humanos são iguais e merecem respeito, oportunidades iguais para buscar a felicidade e condições justas para viver. É por isso que nós nos diferenciamos como grupo político, porque não temos apenas um interesse eleitoral momentâneo, nós temos um projeto, uma visão sobre a vida e a ela devemos continuar nos apegando em 2018”, ressaltou.

Os presentes à confraternização realizaram uma oração de agradecimentos.

Curiosamente, na troca de presentes que se seguiu na brincadeira do amigo secreto, Ilário tirou Osmar Baquit e Osmar tirou Rachel Marques. O clima de brincadeiras, descontração e amizade realçou a certeza de que está consolidado em Quixadá um novo ciclo político.


Compartilha:

Veja Mais