Moradores do Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, estão aproveitando para iniciar negócios próprios no novo Bairro que abriga 1.454 famílias, numa totalidade de cerca de cinco mil pessoas.
É o caso, por exemplo, de Helena Barros, que realizou o sonho de abrir uma pequena venda em sua casa. Ela tem preparado caldo, tapioca, tortas, bolos, vitaminas, sanduíches, salada de frutas e outras delícias. O Delícias da Lena já está funcionando a todo vapor.
“Aqui é o meu lugar! Finalmente o sonho se realizou e minha vida e todos os planos que Deus traçou pra mim estão agora no abençoado Residencial Raquel de Queiroz: lugar de gente hospitaleira, guerreira e feliz!”, ela diz. “Muitos sentimentos se misturam em mim, mas o de gratidão é enorme! Deus e sua fidelidade imensa que me comove, me constrange! Que todas as bênçãos sejam derramadas todos os dias sobre cada um dos moradores e visitantes”, acrescenta, emocionada.
Assim como Helena, outros moradores também estão iniciando negócios próprios. Alguns investem em bodegas, com o velho método da venda baseada na confiança, em que o cliente apenas anota no caderninho o que comprou para pagar depois.