Letalidade da covid-19 em Quixadá é de 3,3%

Letalidade da covid-19 em Quixadá é de 3,3%.

Quixadá já computa 45 casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os números são da secretaria de saúde local, que tem recebido informações diretamente do Laboratório Central do Ceará, responsável pela análise dos exames.

Nesta quinta-feira, 30, a Secretaria de Saúde do Estado apontou, por sua vez, que a letalidade da doença em Quixadá é de 3,3%. Mas o dado considera apenas os 30 primeiros casos confirmados. Em comparação, a taxa de letalidade em Fortaleza, que tem quase 6 mil casos confirmados, é de 6,4%.

Isto significa para Quixadá que, pelo que tem se desenhado até aqui, de cada 100 infectados no município, 3 tem possibilidades reais de acabar falecendo da doença ou de complicações causadas por ela. Essa taxa pode ser alterada a qualquer momento, visto que a curva de infecções está subindo em ritmo acelerado.

Na quarta-feira, 29, o município registrou seu primeiro óbito, um senhor idoso com comorbidades, que estava internado no Hospital Regional. O Diário de Quixadá tomou conhecimento da identidade da vítima, mas por respeito aos familiares que passam por um momento de luto e dor, preferimos não divulgar a informação.


Compartilha:

Veja Mais