Justiça sentencia três traficantes de Boa Viagem a mais de 48 anos de reclusão

A Justiça em Boa Viagem, no Ceará, acatou a denúncia do Ministério Público do Estado e condenou três traficantes a uma pena combinada de mais de 48 anos de reclusão. Os réus foram presos em flagrante em outubro de 2022 e agora enfrentarão as consequências de suas atividades ilícitas. A sentença foi proferida pelo juiz Ramon Beserra da Veiga Pessoa, da 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem.

Danusio Gomes Marques Filho, Francisco Odeilson Jerônimo da Silva e Gilvan Alexandre de Freitas receberam suas sentenças individuais. Danusio foi condenado a 20 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas, além de portar arma de fogo sem autorização, conforme o artigo 14 da Lei nº 10.826/03, também chamada de Estatuto do Desarmamento.

Já Francisco Odeilson recebeu uma pena de 13 anos de reclusão, enquanto Gilvan Alexandre foi sentenciado a 15 anos e 2 meses de reclusão.

Todos os réus cumprirão suas penas inicialmente em regime fechado, e o direito de recorrer em liberdade foi negado pelo Juízo.

A prisão dos traficantes ocorreu em 14 de outubro de 2022, no bairro Alto do José Rosa, em Boa Viagem. A polícia militar foi chamada para auxiliar em uma operação próxima à residência de Gilvan Alexandre de Freitas, onde havia intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas e indivíduos portando armas de fogo. Os policiais cercaram o local e os três acusados tentaram fugir pelos telhados e pelos fundos da casa, mas foram capturados pelas autoridades.

Durante a ação, os suspeitos ainda tentaram se desfazer das armas. Na residência, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e diversas substâncias entorpecentes, como crack, cocaína e maconha. Os traficantes foram presos em flagrante delito.

A condenação dos réus é resultado de um trabalho conjunto entre o Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, e as forças de segurança, que agem para combater o tráfico de drogas na região.

Compartilha:

Veja Mais