9º edição do Festival do Milho da Califórnia, em Quixadá, atrai grande público

Festival do Milho do Distrito de Califórnia

Festival do Milho do Distrito de Califórnia, realizado entre os dias 22 e 23 de junho, reuniu em sua 9ª edição um grande público, que além de saborear diversos quitutes que levam o milho como matéria prima, ainda participou de uma extensa agenda artística, cultural e desportiva.

O evento teve início na noite da sexta-feira, 22, na Praça do Distrito, com as presenças do prefeito Ilário Marques, do coordenador local do evento, Naldinho da Califórnia e secretários (as) municipais. A noite foi marcada também pelas apresentações dos alunos da disciplina de teatro da Escola Francisca Teixeira, com o esquete musical “O casamento de Lampião e Maria Bonita”. A noite também foi animada com o grupo de reisado “Boi Coração do Mestre Luciana de Ocara – CE”.

A programação seguiu no sábado, 23, com torneio, corrida de jegue, palestras, natação, show de calouros, sorteio do trabalhador, entre outras atividades.

“Mesmo quando não estávamos na gestão, sempre fizemos questão de apoiar e incentivar a realização da festa do milho, pois entendemos a sua importância para toda a região”, disse o prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

“A gente passa o ano todo pensando e planejando esse momento. Por isso a satisfação de promover o grande encontro das famílias e fazer um final de semana de celebração e agradecimento pela colheita do milho”, comentou o coordenador Naldinho.

O Festival do Milho de 2018 foi realizado pelo Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social (CDTIS) com o apoio daPrefeitura e do Governo do Estado do Ceará.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais