João Paulo vai exonerar todos os secretários nomeados por Ilário Marques

João Paulo vai exonerar todos os secretários nomeados por Ilário Marques
João Paulo vai exonerar todos os secretários nomeados por Ilário Marques. (Foto: reprodução/Facebook/2016.)

No que parece ser o sinal mais claro de sua ruptura com o projeto político pelo qual foi eleito vice-prefeito de Quixadá, e ruptura com seu companheiro de chapa em 2016, o prefeito interino, João Paulo, vai exonerar todos os secretários nomeados por Ilário Marques.

Pelo menos é esta a informação que chegou ao DQ na noite desta sexta-feira (31), quando a decisão aparentemente foi tomada.

A exoneração em massa dos gestores do primeiro escalão deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial dos Municípios do Ceará.

O novo secretariado deve ser composto por indicações políticas de aliados e passam pelo crivo do deputado Bruno Gonçalves, principal apoiador do interino.

A composição da nova gestão vai acolher figuras de oposiçao a Ilário Marques e a Osmar Baquit, num movimento que contraria frontalmente a vontade do eleitor em 2016, que entregou os destinos de Quixadá a Ilário e João Paulo, confiando que, em qualquer hipótese, aquilo que se desenhou na campanha vencedora como projeto político e administrativo seria preservado. Não é o que vai acontecer.

O interino parece ter escolhido trilhar uma senda que abandona a crença, a confiança e a fé nele depositadas por aqueles que, em ampla maioria, deram-lhe vitória nas urnas ao lado de Ilário.

De fato, ao exonerar todos os secretários do companheiro de chapa – ato extremamente simbólico -, João Paulo terá escolhido soltar a mão de todos aqueles que votaram nele em 2016.

A decisão, porém, à parte de todas as consequências políticas, é legítima. O gestor interino tem todos os poderes de inerentes ao cargo máximo do executivo municipal.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais