Jéssica Severo é atacada nas mídias de seus opositores após revelar o que estava por trás de pedido de impeachment

Jéssica Severo é atacada nas mídias de seus opositores após revelar o que estava por trás de pedido de impeachment

A vereadora Jéssica Severo está sendo duramente atacada por seus opositores políticos após manifestar seu voto na sessão parlamentar desta quarta-feira, 21, contra a aceitação de denúncia com pedido de impeachment em desfavor do prefeito Ilário Marques. Qual a razão da fúria contra a jovem legisladora?

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Jéssica tem apenas 24 anos e já conseguiu um feito político que alguns de seus críticos mais barulhentos sabem que, provavelmente, jamais conseguirão: ela foi eleita vereadora do principal município do Sertão Central. Ela também tem facilidade de se ligar a causas importantes para a juventude e as tem defendido na câmara, principalmente aquelas que mais se aproximam das demandas de suas comunidade.

Na sessão que votou a denúncia preparada por Flávia Cabral, advogada da campanha do médico Ricardo Silveira, derrotado por Ilário em 2016, Jéssica apareceu com destaque após oferecer um voto muito consistente, corajoso e esclarecido. Ademais, pediu que os que usam suas mídias familiares para “bater” em opositores políticos tenham pelo menos a decência de respeitar a profissão ligada à comunicação.

Em seu voto, Jéssica disse: “Ilário não está sendo aqui acusado de corrupção. Quem está acusando ele disso neste pedido são as rádios de sempre, não a denunciante.” E era verdade. Na peça, Flávia Cabral não afirma que Ilário desviou dinheiro público, mas sim que teria pago despesas sem autorização da Câmara.  Foi vencida pelo vereador Denis Dutra, que mostrou que as despesas foram sim autorizadas pela Lei orçamentária de 2016.

levando isto em consideração, Jéssica severo foi direto ao ponto: “Quando não se tem crime, não há o que investigar.” Estava mais que óbvio que os opositores de Ilário Marques desejavam tão somente produzir desgaste político. Indo ao cerne da questão, Jéssica colocou os argumentos de seus opositores na cova quando afirmou: “Se é investigação séria e técnica que estão querendo, porque não esperam que as contas de 2017 sejam analisadas pelo TCE?”

O TCE, Tribunal de Contas do Estado, é composto por técnicos especializados na análise de contas públicas e, anualmente, oferecem parecer isento sobre as contas dos 184 municípios do Ceará. Em Quixadá, os vereadores de oposição queriam se antecipar ao julgamento do TCE para cassar o mandato de Ilário Marques. Não que não pudessem fazê-lo, se quisessem, mas depois haveria o risco de técnicos de verdade declararem as contas de 2017 corretas. Absurdo que os votos como os de Jéssica Severo ajudaram a evitar.

Foi esta postura corajosa da vereadora que a tornou alvo de uma mídia furiosa por ter, mais uma vez, perdido uma batalha contra seu principal adversário, Ilário Marques.

A votação terminou da seguinte forma e foi arquivada:

Resultado final da votação. (Arte de Jândreson Gomes)

Compartilha:

Veja Mais