Irmãos Silveira dizem que pesquisa de Marcio Aurélio foi contratada, na verdade, por Ricardo Silveira

Irmãos Silveira dizem que pesquisa de Marcio Aurélio foi encomendada, na verdade, por Ricardo Silveira.

Uma trapalhada gigantesca! É assim que pode ser descrita a abordagem feita pelas mídias da família Silveira nesta segunda-feira (09), sobre pedido feito pela coligação de Ilário Marques para que a justiça eleitoral barrasse divulgação de pesquisa contratada, no papel, por Marcio Aurélio. A justiça decidiu o caso hoje e negou o pedido de Ilário, mas os resultados já haviam sido divulgados no sábado, 07.

A reação das mídias dos irmãos Silveira, porém, parece revelar algo estarrecedor: a pesquisa contratada por Márcio Aurélio teria sido, na verdade, contratada pelo candidato Ricardo Silveira. É isso o que revela matéria postada no próprio blog da família do candidato, com o seguinte título: “URGENTE: Justiça nega pedido de Ilário Marques para barrar pesquisa contratada por Ricardo Silveira.”

Ora, se a pesquisa que Ilário Marques tentou barrar foi contratada por Ricardo Silveira, então Marcio Aurélio foi o que? Um laranja? Depois dessa, como é possível confiar no resultado divulgado no último sábado, 07?

Em sua matéria, os Silveiras dizem: “Nesta segunda-feira (09) a coligação de Ilário Marques apresentou representação, pedindo a Justiça Eleitoral para barrar a pesquisa contrata por Ricardo Silveira e que será realizada nos próximos dias pela empresa Zaytec Brasil Serviço de Pesquisa.” Não procede. Veja a prova no print da movimentação do processo na foto no topo.

Como mostra o site do Tribunal Regional Eleitoral, a representação de Ilário Marques contra a pesquisa da Zaytec – negada pela justiça – foi protocolada dia 05 de novembro. Logo, não se refere à pesquisa que Ricardo Silveira contratou no domingo, dia 08, e sim à que foi contratada por Márcio Aurélio. Agora, os próprios Silveiras admitem que o verdadeiro contratante teria sido Ricardo, e não Márcio.

Como se vê na movimentação do processo, desde o recebimento da representação até a decisão do juiz transcorreram vários dias. Mas os Silveiras estão dizendo que o juiz recebeu a representação hoje pela manhã e já decidiu hoje no começo da tarde. Que bagunça!

Segundo assessores de Ilário Marques, não existe nenhuma representação contra a pesquisa contratada por Ricardo Silveira para ser divulgada no sábado, 14.

A pergunta se impõe diante desse cenário: Como, agora, dar crédito à pesquisa que o candidato Ricardo contratou às pressas, em seu nome, para ser divulgada no próximo sábado, dia 14? Depois de tantas trapalhadas, não é o caso de já nascer morta no terreno da credibilidade?


Compartilha:

Veja Mais