Ilário Marques sai em defesa da Maternidade Jesus, Maria e José

Ilário Marques sai em defesa da Maternidade Jesus, Maria e José.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, saiu em defesa do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, neste domingo (09), durante ato de entrega de duas ambulâncias UTI.

O gestor comentou a briga judicial travada pelo médico Ricardo Silveira contra a maternidade e fez um retrospecto de como a maternidade foi tratada nas gestões comandadas por seus opositores políticos.

“É com trabalho que se responde àqueles que só entendem de saúde privada, de saúde de negócio e que, inclusive, até quis ganhar muito em detrimento da maternidade Jesus Maria e José”, apontou.

“Eles querem que a população aqui não tenha uma maternidade Jesus Maria e José funcionando plenamente. Quando estavam na prefeitura, atrasavam os repasses”, disse Ilário.

De fato, a maternidade de Quixadá chegou a ficar períodos de até 10 meses consecutivos sem receber os repasses da prefeitura entre os anos de 2014 e 2015, embora o Governo do Estado enviasse o dinheiro regularmente. Os valores simplesmente desapareciam no meio do caos administrativo. As cirurgias foram suspensas naquele período.

“Quase R$ 1 milhão todo mês nós repassamos em dia. Nunca atrasamos um único mês. Mas eles querem a saúde privada porque só entendem de burguesia e de pessoas que tem plano de saúde”, comentou o prefeito.

Antes dele, a secretária Juliana Câmara também comentou o assunto e afirmou que deve doer muito no coração daqueles que travam uma luta contra a maternidade observar o município, hoje, tratando o equipamento com respeito.


Compartilha:

Veja Mais