Populares jogaram pedras na base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Quixeramobim na noite desta última quarta-feira, 06.
De acordo com informações do Sistema Maior de Comunicação, um homem sofreu uma tentativa de homicídio por volta de 20h20, enquanto caminhava na Rua Francisco de Assis Crisóstomo, no Conjunto Esperança. Dois indivíduos se aproximaram, fizeram uma pergunta e atiraram várias vezes.
A vítima foi primeiro socorrida ao Hospital do município e, depois, transferida para Fortaleza. “Minutos após o ocorrido no Conjunto Esperança, a base do SAMU, que fica no mesmo bairro, foi alvo de populares que passaram a atirar pedras contra a unidade, alegando demora no atendimento da ocorrência”, disse o noticioso.
Com a ameaça, a equipe de plantão foi orientada a deixar o local para a unidade de Quixadá. Vale ressaltar que, embora seja desesperador ter que esperar durante uma ocorrência que demanda urgência, o SAMU só pode se deslocar depois de atender todo o procedimento determinado pela central.
A atitude da população de apedrejar uma unidade que se destina a salvar vidas é totalmente contraproducente.