Grupo não reconhece mais Ricardo Silveira como opção de renovação política em Quixadá

Grupo não reconhece mais Ricardo Silveira como opção política em Quixadá e se reúne

Um grupo de lideranças e articuladores políticos de Quixadá se reuniu para debater dentre outras questões, o futuro do município. Seus integrantes não reconhecem mais o médico Ricardo Silveira como opção de renovação política na Terra dos Monólitos.

Entre os que estiveram reunidos está o empresário José Nilson, que foi vice-prefeito na chapa com Ricardo Silveira nas eleições de 2016, e o advogado Sérgio Onofre, que atuou como principal coordenador da campanha de Ricardo Silveira. Sérgio tem sido visto por alguns integrantes do grupo como o nome mais apropriado para receber apoio eleitoral em 2020.

A avaliação é que Ricardo Silveira já não pode mais ser tratado como uma opção nova para Quixadá, tendo se entregado a negociatas por cargos com o ex-senador Eunício Oliveira e por ser conhecido por suas constantes barganhas com partidos políticos. “Só na eleição do ano passado ele mudou de candidato a deputado estadual e federal várias vezes, uma coisa feia, muito feia. Isso não se faz. Agora para manter seu emprego já está todo serelepe para o PSL. Não, isso é feio”, diz um integrante do grupo que pediu para não ser identificado.

“A gente quer uma política realmente diferente, e o doutor nunca nem pegou no poder e já está igualzinho os políticos de sempre. Estamos correndo atrás para ter uma boa proposta para os quixadaenses que não querem ficar reduzidos a esses ataques contra Ilário, como a família do doutor promove em suas mídias, mas com propostas definidas para a cidade”, conclui.

Sérgio Onofre, segundo apurou o DQ, pode ser o nome que partidos como o PSDB querem para a disputa de 2020. Vale ressaltar que ele foi pré-candidato a prefeito em 2016, mas acabou dando o braço a torcer para votar em Ricardo Silveira, que não o quis como vice. Resta esperar para saber se Sérgio Onofre e o PSDB não estão novamente com fogo de palha em Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais