Aliança entre Ilário e Osmar deve evoluir para chapa com PT e PDT, com Pedro Baquit como vice

Aliança entre Ilário e Osmar deve evoluir para chapa com PT e PDT, com Pedro Baquit como vice.

A aliança celebrada em 2016 entre Ilário Marques e Osmar Baquit, com apoio do governador Camilo Santana (PT), deve evoluir ainda mais a partir de 2020.

Ao que tudo indica, PT e PDT vão compor chapa única na disputa pela prefeitura, com Pedro Baquit como vice de Ilário. Pedro é presidente do PDT de Quixadá.

Ilário busca a reeleição para seu quinto mandato à frente do executivo quixadaense, recorde jamais alcançado por qualquer outra personagem política na Terra dos Monólitos.

Ilário e Osmar tem surpreendido aqueles que fizeram oposição a aliança celebrada pelos dois. Davam como certo que o apoio mútuo não duraria nem mesmo durante a campanha eleitoral. Depois disseram que não duraria até a posse de Ilário, em janeiro de 2017. Depois afirmaram que não seria mantida nem por seis meses. E, finalmente, apostaram que a aliança seria desfeita com a campanha de 2018. Todas essas projeções se mostraram absolutamente improcedentes.

Reunião entre Ilário, Osmar, pedro e Cid Gomes.

Agora, Ilário e Osmar, antigos opositores, caminham para solidificar de vez o mais consistente e amplo grupo político de Quixadá. Nesta terça-feira (01), Ilário, Osmar e Pedro estiveram reunidos com o senador Cid Gomes (PDT). Nenhuma informação foi dada por eles sobre o conteúdo da reunião, mas é impossível não especular que as tratativas para a consolidação do apoio mútuo a uma chapa entre PT e PDT devem ter entrado na pauta.

Uma eventual chapa com Ilário Marques e Pedro Baquit contaria com apoio irrestrito de Camilo Santana. Nos últimos anos, o governador direcionou vultuosos recursos para obras estratégicas para o desenvolvimento de Quixadá: Ciopaer, Corpo de Bombeiros, Areninha, rodovias para Dom Maurício e Custódio, revitalização do Centro da cidade, creches, praças e outros equipamentos são, hoje, realidades finalizadas ou em execução.

Ilário Marques, porém, não é um político fácil de ser lido, e suas decisões sobre composição de chapa já surpreenderam em outros momentos. O anúncio sobre seu vice deve ser oficialmente dado até 13 de setembro, data marcada para a convenção que lançará sua campanha como candidato à reeleição.


Compartilha:

Veja Mais