Grupo em Quixadá quer mais de 20 mil votos para Bolsonaro nas eleições de 2022

Grupo em Quixadá quer mais de 20 mil votos para Bolsonaro nas eleições de 2022. Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino.

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Quixadá, denominado “Endireita Quixadá”, avalia que o município poderá dar mais de 20 mil votos ao presidente nas eleições de 2022, praticamente dobrando a quantidade de votos obtida por ele nas eleições de 2018.

Em 2018, Jair Bolsonaro ficou em terceiro lugar em Quixadá no primeiro turno, com 10.054 votos. Ciro Gomes ficou em segundo lugar, com 14.866 votos, e Fernando Haddad em primeiro lugar, com 16.016 votos. Já no segundo turno, Haddad continuou em primeiro lugar, com 28.670 votos e Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 13.272 votos.

A avaliação dos integrantes do “Endireita Quixadá” é de que, desde as eleições de 2018, Bolsonaro se tornou mais admirado pelos quixadaenses. A Terra dos Monólitos está acostumada a dar seguidas vitórias locais a candidatos de esquerda e centro-esquerda.

Há, também, a avaliação de que o prefeito Ricardo Silveira tende a apoiar Bolsonaro num eventual segundo turno caso a disputa do atual presidente seja contra um adversário do PT, tal como Lula, o que abriria espaço para maior apoio político a Bolsonaro. De fato, no segundo turno de 2018, Ricardo Silveira fez campanha para o atual presidente e tem bom trânsito com figuras do alto escalão bolsonarista. O apoio de Ricardo Silveira, agora como prefeito, seria um elemento favorável a mais na próxima campanha de Bolsonaro em Quixadá.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais