Finalmente credenciado para presidir o PT em Quixadá?

Higo Carlos ao lado do deputado Odorico Monteiro.

O ex-vereador Higo Carlos, atual Secretário de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos de Quixadá, é filiado ao Partido dos Trabalhadores há 16 anos. Foi uma das principais vozes do partido na Câmara Municipal até o fim do ano passado.

Ocupando hoje uma das pastas com maior potencial para queimar o nome do seu gestor, dado que suas incumbências afetam diretamente os interesses financeiros de uma boa quantidade de pessoas, Higo tem se destacado pela ousadia e destemor com que está lidando com os desafios que lhe foram entregues, executando ações tais como a desobstrução de calçadões, a retirada de taxistas de estacionamentos irregulares, a transferência de feirantes de seus locais de trabalho, o estabelecimento de novos horários para carga e descarga no centro, a desobstrução de calçadas e, claro, a gerência dos serviços de trânsito que incluem, dentre outras coisas, a obrigatoriedade de multar quem se dispõe a desrespeitar a legislação.

É sabido que o gestor aspira, há tempos, presidir o diretório municipal do PT em Quixadá. Ele já é vice-presidente da sigla. As eleições acontecerão em breve e o atual presidente, o prefeito Ilário Marques, não poderá concorrer, visto que os regulamentos internos do partido vetam que membros no exercício de cargos eletivos concorram para dirigir a sigla. Ainda assim, sua indicação e apoio tendem a ter peso decisivo na escolha.

E agora? Estará Higo Carlos finalmente credenciado para presidir o PT de Quixadá? Para quem observa de fora, a indicação dele seria a decisão mais natural. No fundo, porém, as coisas não são tão simples. Acostumado a lidar com diferenças internas entre seus membros, o nome de Higo ainda encontra resistência.

Caso não emplaque sua candidatura à presidência, os relatos que chegaram ao Diário de Quixadá são de que Higo estudará deixar o PT para apoiar um processo de fortalecimento do PROS em Quixadá, partido que tem o Deputado Federal Odorico Monteiro como líder. Indagado sobre o assunto, Higo Carlos confirmou que pretende se candidatar mais uma vez à presidência do PT, mas não quis comentar as demais especulações, dizendo apenas que “tudo pode acontecer”.

Compartilha:

Veja Mais