É percebido por todos que transitam pelo Terminal Rodoviário de Quixadá que o local está passando por intensas intervenções de manutenção e zeladoria. Abandonado em anos anteriores, o espaço estava desgastado, sujo, desorganizado. Hoje está com aparência asseada, ganhou investimentos que fazem dele um local de intensa procura cidadã, com diversos serviços de atendimento à população, além de abrigar lanchonetes, lojinhas e outros empreendimentos.
Nesta semana, a família Silveira, que desesperadamente tenta emplacar na prefeitura o seu menino de berço de ouro, o médico bolsonarista Ricardo Silveira, aproveitou um momento de manutenção do terminal para dizer que os banheiros do local não possuem portas. Enviaram um repórter ao local, durante a manutenção dos banheiros, para dizer que o local estava sofrendo abandono. É como gravar uma casa em plena reforma para dizer que os donos dela a abandonaram. Simplesmente desonesto com o próprio público.
O secretário Higo Carlos, responsável pelo local, desmentiu a informação falsa e publicou uma nota, com fotos em que a manutenção para a troca de portas já estava finalizada. Ele lamentou que os ataques à gestão, feitos com claras intenções eleitorais, acabem atingindo também o serviço honesto dos zeladores e demais pessoas que trabalham no terminal.
“Na verdade o interesse não é de fazer uma reportagem séria. Vender a imagem da cidade de forma negativa, passou a ser uma prática deles, para tentar tirar proveito eleitoral”, diz o gestor.
“A TV Monólitos, bem que deveria fazer uma reportagem lá no seu próprio prédio, onde é fácil observar o descaso“, sugere Higo. Realmente, o prédio em que se localiza a rádio Monólitos tem sido alvo de denúncias por causa da ausência de manutenção. Há quem fale, inclusive, do risco de desabamento, o que poderia ser uma tragédia gigantesca.
Confira no Facebook a nota de Higo Carlos: