A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará tem uma importante missão pela frente: garantir que os culpados pela execução do radialista Franzé Rodrigues, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 11, em Morada Nova, sejam devidamente punidos.
O assassinato de um comunicador é um atentado contra a própria sociedade e contra o Estado Democrático de Direito. Sem a garantia do pleno usufruto da liberdade de imprensa, a democracia simplesmente não existe.
Ademais, é o corajoso trabalho dos jornalistas, repórteres, blogueiros e radialistas que garante o acompanhamento do que acontece no dia a dia, meio pelo qual o povo pode manter atitude de vigilância sobre os temas que são do seu interesse.
Segundo informações da Polícia Militar, Franzé chegava à casa de sua mãe quando dois homens armados o abordaram e, sem dar qualquer chance de reação, executaram-no com um tiro no rosto.
A imprensa acompanhará as investigações para cobrar a rápida apuração do caso, que não pode em hipótese alguma ficar sem punição.