O Deputado Estadual Osmar Baquit rebateu em nota a interpretação dada pelo radialista Donizete Arruda a um áudio seu enviado em grupo de whatsapp. Segundo o radialista, o áudio equivaleria a uma confissão da existência de corrupção na prefeitura de Quixadá por parte de Osmar.
Evidentemente equivocado, Donizete despercebeu que Osmar falava sobre o vice-prefeito João Paulo, atual titular, e sobre a lista de possíveis secretários que ele estaria cogitando escalar, e não sobre a gestão do próprio Ilário Marques.
Confira a nota de Osmar Baquit na íntegra:
Amigos quixadaenses,
Tendo em vista os últimos acontecimentos político-administrativos em nossa cidade, alguns destes merecem esclarecimentos.
Com o afastamento do companheiro Ilário Marques do cargo de prefeito municipal, muitas dúvidas e certezas aparecem.
As forças do atraso, aquelas que só querem o mal de nossa cidade, vibram com a injustiça cometida contra Ilário. Elas não têm moral e nem idoneidade para apontar o dedo para quem quer que seja.
Eu, Osmar Baquit, tive a humildade de reconhecer que o projeto político encabeçado por Ilário era e continua sendo o mais vantajoso e eficaz para o povo quixadaense. Um projeto desenvolvimentista, apoiado pelo governo estadual, sedimentado em conquistas lembradas por toda a população.
Quixadá não quis mais uma aventura irresponsável.
A mídia local quer confundir e difundir mentiras ou fofocas. Não falam das conquistas conseguidas em pouco mais de 18 meses de administração; não dizem nada sobre os desmandos perpetrados por gestores anteriores e que chegaram ao fim pelo comando de Ilário Marques.
Agora querem confundir o eleitor, pois já que não tem argumentos ou feitos que apoiem suas palavras, tentam a qualquer custo vilipendiar a honra de quem tem inúmeros serviços prestados à população.
Alguns cuspidores de microfone, que se autointitulam comunicadores (com todo respeito aos jornalistas que tem seriedade ), tentaram desvirtuar um áudio que enviei a um grupo de Whastapp. No áudio eu afirmava que, por várias vezes, alertei ao Ilário sobre os ratos que estavam politicamente próximos a ele, e que sem dúvida alguma, além de terem unicamente interesses pessoais, abandonariam o barco no primeiro balançado de uma onda mais forte.
Sempre disse ao Ilário que ele tivesse cuidado com os lobos em pele de cordeiro que muitas vezes o cercavam. Nem todo mundo que está próximo ao poder consegue vê-lo apenas como fonte única da luta pelo bem do povo. Muitos querem estar próximos para fincar a flecha da traição no peito do inocente.
Essa é a hora de juntar a militância e jamais baixar a cabeça. Quixadá deu o 4° mandato a quem pode tirar a cidade do atraso. Juntos, iremos fazer a maior administração que a cidade já viu.