Era Fake News: André Costa não veio a Quixadá tratar sobre segurança do prefeito interino

André Costa visita as instalações que servem como central de controle do sistema de videomonitoramento em Quixadá.
André Costa visita as instalações que servem como central de controle do sistema de videomonitoramento em Quixadá. (Foto: Facebook/Divulgação)

O Secretário de Segurança do Ceará, André Costa, esteve em Quixadá nesta segunda-feira (01). Ele chegou no período da tarde, após ter participado em Iguatu da inauguração do sistema de videomonitoramento instalado naquela cidade. A visita em Quixadá teve o mesmo objetivo.

Acompanhado do prefeito interino, João Paulo, e de comandantes da cúpula militar do Estado, bem como do comando do 9º Batalhão da PM, sediado neste município, André Costa visitou as instalações que abrigam a central de controle do sistema de videomonitoramento na Terra dos Monólitos.

Opositores políticos do petista Ilário Marques, prefeito afastado por determinação judicial, haviam divulgado, horas antes, que o objetivo da visita de André Costa seria articular a proteção pessoal do prefeito interino.Tratava-se, no entanto, de uma fake news. O próprio João Paulo explicou nas redes sociais que a visita do secretário a Quixadá foi para tratar do sistema de videomonitoramento.

Cúpula da segurança pública do Ceará em Quixadá para tratar sobre sistema de videomonitoramento.
Cúpula da segurança pública do Ceará em Quixadá para tratar sobre sistema de videomonitoramento. (Foto: Facebook/Divulgação)

Imaginar que Camilo Santana mobilizaria toda a cúpula da segurança do Estado do Ceará para vir tratar da segurança particular do prefeito interino de uma cidade na qual, em plena campanha eleitoral, ele sequer colocou os pés – por respeito a quem, de fato, o representa politicamente, e para não desagradar aqueles que votam nele de verdade -, é daquele exageros inacreditáveis que entregam toda a falsidade da informação.

Na verdade, Ilário Marques está sob fogo cerrado de opositores que querem prejudicar seu retorno à chefia do executivo municipal, bem como interferir na campanha de Rachel Marques para a câmara federal.

Curiosamente, Ilário Marques recebeu aviso do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, de que André Costa estaria na cidade para esta atividade.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais