Em Brasília, Ricardo Silveira e Ilário Marques participam de reunião para tratar sobre resíduos sólidos

O atual prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), e o ex-prefeito Ilário Marque (PT), que atua como Assessor Especial do Ministério de Relações Institucionais do Governo Lula, participaram nesta terça-feira (08), de reunião do Consórcio de Resíduos Sólidos do Ceará. Os dois sentaram à mesma mesa para tratar sobre os desafios de lidar com o descarte correto de resíduos nas cidades. Quixadá, em especial, enfrenta grandes dificuldades com a questão e, até hoje, nenhuma administração conseguiu dar um fim ao lixão da cidade, ameaça constante a saúde dos moradores dos bairros mais próximos de sua localização.

Participaram da mesma reunião outros prefeitos cearesnes, o Secretário Especial de Assuntos Federativos do Governo Federal, André Ceciliano, e outros convidados.

Ricardo Silveira e Ilário Marques não mantiveram interação durante o encontro. Ainda assim, observadores consideraram no mínimo interessante ver os dois participando de reunião pública de interesse da sociedade quixadaense. O desafio de resolver os problemas relacionados com o lixão da cidade está, hoje, nas mãos de Ricardo Silveira. Já Ilário Marques tem a função de facilitar a aproximação entre as ações do Governo Lula e gestores públicos nos Estados do Nordeste.

Compartilha:

Veja Mais