Em ato de campanha, militantes zombam da deficiência de Ilário Marques e encenam chutes em bengala e queda do candidato

Em ato de campanha, militantes zombam da deficiência de Ilário Marques e encenam chutes em bengala e queda do candidato.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), apresenta deficiência em sua capacidade de mobilidade pessoal desde que sofreu um acidente em 2006, quando o helicóptero em que estava teve uma pane e caiu. Após longo período de fisioterapia, ele recuperou os movimentos das pernas, mas só consegue andar com ajuda de apoio, o que faz com o uso de uma bengala. Quando está com amigos, Ilário brinca levantando a bengala por alguns instantes e até ensaiando passos de dança, mas logo precisa retomar o apoio do objeto para se equilibrar novamente.

Nesta sexta-feira (02), durante ato de campanha do candidato do PSD, o médico Ricardo Silveira, militantes encenaram a presença de Ilário Marques no evento. Uma pessoa usando bengala aparece no local enquanto o locutor diz no carro de som: “O prefeitinho tá aqui. Calma, pessoal. O prefeitinho tá aqui.”

Enquanto isso, no meio da rua, o homem usando bengala é cercado por militantes que zombam da deficiência de Ilário Marques e encenam chutes. A personagem se desequilibra e cai no chão, enquanto os militantes tentam levantá-lo e curtem o momento com gargalhadas. No Instagram, um usuário de nome Lucas Silva postou vídeo da encenação com a seguinte legenda: “Chuta a bengala do prefeito que ele cai.”

O Código Penal Brasileiro prevê em seu Artigo 140, parágrafo 3º, pena de reclusão de um a seis meses ou multa para quem injuriar alguém, e eleva a pena para reclusão de um a três anos e multa quando a injúria utilizar elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)

A Coligação “O Trabalho Não Pode Parar” afirmou que Ilário Marques adotará as medidas judiciais cabíveis.

Veja o vídeo:

 


Compartilha:

Veja Mais