Dirigentes do MDB em Quixadá abandonam campanha de Daniel Oliveira para apoiar Salmito Filho

Dirigentes do MDB em Quixadá abandonam campanha de Daniel Oliveira para apoiar Salmito Filho
Dirigentes do MDB em Quixadá abandonam campanha de Daniel Oliveira para apoiar Salmito Filho

As coisas em Quixadá não saíram como Daniel Oliveira (MDB), candidato a Deputado Estadual, esperava.

O sobrinho do senador Eunício Oliveira estava sendo apresentado como o candidato do médico Ricardo Silveira (MDB) e sua família neste município.

Inclusive chegaram a anunciar a presença do médico no lançamento de um comitê do correligionário, marcado para o dia 31 de agosto.

Nos bastidores o que se comenta é que o esforço feito por Daniel Oliveira não estava dando o retorno que ele esperava.

De um dia para o outro, a família Silveira abandonou a campanha de Daniel Oliveira e apareceu apoiando outro candidato, Salmito Filho. Este teria dado seu jeito para tomar para si o apoio dos dirigentes locais do MDB, conforme se comenta.

Ninguém sabe é que milagre Salmito fez para convencer o superintendente da Funasa no Ceará a deixar de apoiar o sobrinho de Eunício. O senador é quem manda e desmanda de verdade no órgão federal e foi ele, inclusive, quem presenteou o médico com o cargo na Funasa após a derrota acachapante para Ilário Marques em 2016.

Ricardo Silveira não chegou a explicar os motivos de ter abandonado Daniel no meio da estrada para, depois, abraçar Salmito. Pelo visto sua ideia de melhor candidato a Deputado Estadual para Quixadá muda rápido.

O apoio a Daniel Oliveira parecia fechado com os Silveiras há várias semanas atrás, quando Dr. Ricardo apareceu em reunião ao lado do sobrinho de Eunício e do próprio Eunício prometendo resolver o problema dos loteiros do açude Cedro com o DNOCS.

O apoio a Daniel Oliveira parecia fechado com os Silveiras há várias semanas atrás.

Seja lá quais tenham sido os termos do acordo, a vaca foi para o brejo. Agora Salmito Filho – totalmente desconhecido dos quixadaenses -, acredita que a dobradinha com um outro candidato apoiado por Ricardo Silveira lhe trará bons resultados eleitorais.

Curiosamente, os canais de mídia da família Silveira não perdem nenhuma oportunidade para tentar passar a ideia de que o grupo político de Ilário Marques estaria abandonando a campanha de Osmar Baquit, mesmo isto não sendo verdade.

O que resta saber é se na próxima semana Salmito ainda será o candidato deles.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais